quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

11/11/09 4:59 A minha alegria, o meu sentido de viver!

"Parem todos os relógios,
cortem o telefone.
Impeçam que o cão ladre com um osso delicioso.
Calem os pianos e,
com um tambor abafado,
tragam o caixão,
deixem passar os chorosos.
Deixem os aviões sobrevoarem
gemendo lá em cima,
escrevinhando no céu a mensagem:
ele morreu.
Coloquem laços à volta dos pescoços das pombas.
Deixem os polícias de trânsito
usarem luvas de algodão.
Ele era o meu Norte, o meu Sul,
o meu Este e o meu Oeste.
A minha semana de trabalho
e o meu Domingo de descanso.
O meu meio-dia,a minha meia-noite,
a minha conversa, a minha canção.
Pensava que aquele amor duraria para sempre.
Estava enganada.
As Estrelas já não são desejadas,
apaguem-nas.
Embrulhem a Lua e desmanchem o Sol.
Despejem o Oceano
e varram a Floresta,
porque agora não servem para nada."

W.H.Auden

Sem comentários:

Enviar um comentário