segunda-feira, 5 de abril de 2010

05/04/2010 23:55 5 meses

Faz hoje 5 meses.
Parece tanto tempo...
e tão lento.
No entanto, já passaram 5 meses.
Rapidamente.
5 meses sem te ver.
Embora todos os dias te veja
pois todos os dias páro em frente aos teus retratos.
Quando olho para os teus retratos,
sinto sempre tanta saudade.
Saudades das tuas atitudes,
da tua maneira de ser,
da tua maneira de estar.
Reconheço-te todas as expressões,
todos os gestos.
A maneira como seguravas na tua cerveja.
Como seguravas no teu café.
A tua maneira de rir,
ou a cara que fazias quando dizias as tuas piadas
que todos se desmanchavam a rir menos tu.
Há tanto tempo que não te vejo enrolar um cigarro...
e sei tal e qual como o fazias.
Do princípio ao fim,
com a meticulosidade habitual
de quem quer que saia perfeito.
Há fotos tuas que captaram a tua expressão.
Tal e qual.
O tal arrefecer da cerveja na boca.
O puxar do bafo.
A tua postura, calma e segura.
O sorriso malandro.
Ou aquela cara que fazias para mim,
que eu não gostava...
parecias um mongo, lembras-te?
E fazia-la de propósito.
Só para me veres fazer a fita...
E como nos ríamos os dois depois.
Todas essas expressões...
Sei de cor...
Tenho-as todas gravadas na minha mente
e consigo vê-las com o meu pensamento
e sentir a dor de não as poder ver mais com os meus olhos...
E quando olho para os teus retratos,
custa-me sentir que só te posso ver assim
e custa-me ver que não te posso sentir mais,
pois as fotos que eu vejo
não me deixam sentir o teu calor.
Por mais que eu as acaricie...

Sem comentários:

Enviar um comentário