segunda-feira, 17 de outubro de 2011

17-10-2011 12:53 Amor incondicional!

Hoje estou muito cansada, sem força.
Esgotas-me a paciência, a tolerância
e a capacidade que venho a esforçar-me para atingir,
de gerir os meus impulsos de agressividade,
verbal ou até mesmo física
(mas não em ti nem nos outros. Em mim ou nas minhas coisas,
o que acaba por ser em mim na mesma.)!
És uma pessoa que eu considero cheia de "9 horas",
requisitos especiais e preconceitos.
Achas que podes instruir os outros do que devem ser/fazer
e têm que aceitar as tuas exigências
mas tu não aceitas as suas opiniões.
Não ouves o que te querem dizer,
quando tens na ideia vendetas e raivas acumuladas
que queres deitar para fora a todo o custo…
e nem te apercebes disso.
Levas tudo como ofensivo mas ofendes para te defender.
Só ouves depois de teres feito a asneira,
que te avisaram para não fazeres.
Mas que não aceitaste.
Aí tornas-te humilde,
mas sempre de uma forma muito arrogante,
muito pedante até,
pois estás sempre um pouco mais acima de todos...
quando ficas calada, para não o teres q assumir!
Mas só para nós ages assim...
para aqueles que incondicionalmente estão sempre lá...
e tu sabes disso... por isso abusas...
Usas e abusas…
Às vezes penso que o fazes conscientemente e isso magoa-me...
Outras vezes acho que não te apercebes mesmo
e isso é pior, pois assusta-me.
Assusta-me essa ignorância,
essa atitude duplamente inconsciente.
Não sei até onde podes ir...
e sei que cortas os laços facilmente...
mas depois ata-los outra vez,
quando precisas...
E por mais que te diga que se não me ouvires,
que se fores por esse caminho, que te vai prejudicar,
não contas mais comigo,
sabes bem,
pois já aconteceu por diversas vezes,
sabes que estou sempre cá...
eu não corto esses laços...
nem sou capaz!
Nasceram comigo e vão morrer comigo...
e tu sabes isso!
E nestes anos apercebeste-te dos erros
mas nunca o assumiste verdadeiramente,
nem eu nunca te disse: "Eu não te avisei?"
Por isso desta vez te disse que se o fizeres não contas mais comigo…
E tu voltaste a dar a entender que não precisavas...
É triste!
Mas tenta olhar para o passado,
como modo de aprendizagem de erros…
Vê onde te levou, actualmente
e olha onde eu estou... aqui!!, ao teu lado,
a querer sempre ajudar-te!!!
O teu orgulho por vezes cega-te…

Espero que consigas VER tudo o que escrevi aqui!
Mesmo o que não está escrito, mas que está implícito em tudo:
Amor incondicional!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário