quinta-feira, 11 de junho de 2009

Maio 1994

Sinto-me completar-me todos os dias que passo.
Constantemente apreendendo reacções, actitudes, conhecimentos.
Tudo que completa o meu comportamento humano.
Esse comportamento egoísta, mesquinho, provocador, maldoso,
que todos os Homens têm e que os torna animais,
desumanos para eles próprios
quanto mais para aqueles que não lhes dizem nada.
Todos os dias descubro nos outros,
ou em mim,
comportamentos totalmente novos,
para mim.
Não por uma questão de ingenuidade,
mas por serem tão subtís
(devido à maldade que contêm isso mesmo implicar),
tão camuflados,
que só mesmo numa imparcialidade desmedida,
de 1000 observações por milésima de segundo,
porque se quer estar totalmente por fora,
consigo ver o que se esconde por trás de uma acção.
A intenção!!!
A intenção que está no que se diz,
no que se pergunta,
no que se faz
e podem ser tão mesquinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário