domingo, 5 de abril de 2009

6/10/1993 12:15pm Hoje digo: por culpa dos óreganos!

Sinto-me farta de tudo e descontente com todos.
Não sei o que sou, não sei quem são.
Estou constantemente preocupada com o que os outros pensam de mim, o que é dispensável.
Tudo o que os outros pensam de nós não interessa, não nos afecta.
Só nos pode afectar, se deixarmos que nos atinjam,
se, pelo medo do que pensam, deixarmos de fazer,
o que queremos, o que gostamos.
Foi o que eu, estupidamente fiz,
e agora passo os dias,
constantemente preocupada com o que devo fazer
e perdi-me.
Já não consigo saber quem sou e como sou,
pois ajo em função dos outros.
Apesar de nem sempre acontecer
(NUMA MINORIA DAS VEZES),
tento agradar, tento ser o que se calhar não sou, mas já não o sei,
porque existem tantas Carlas dentro de mim,
que não sei se sou todas
ou se não sou nenhuma.
Sei que todas não consigo ser num dia,
mas que no dia seguinte,
sou a que não fui hoje ou ontem ou quando foi.
Acho que tento, inconscientemente,
atingir a perfeição, quando tal é impossível.
Tento agir sempre correctamente,
estar correctamente.
O falar, os movimentos, as posições,
o pensamento, as atitudes,
tudo quero perfeito
e no fundo são coisas banalíssimas,
que não nos fazem mais felizes por isso
e eu apenas quero ser feliz.
Mas já não consigo controlar-me,
a não ser que passe o dia a pensar
como e qual o passo a dar a seguir,
e cada vez estou mais enleada neste novelo,
do qual puxo o fio.
Já não consigo sentir as emoções,
penso-as!

...

E não consigo prestar uma verdadeira dedicação a nada,
por me perder em pensamentos vários.

Sem comentários:

Enviar um comentário